Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meu sonho e nada mais...


Hoje não vou postar sobre eva ou tecido, mas vim falar do meu sonho, se pudesse viveria só de artesanato, assim poderia ficar em casa, no meu atêlie, com as minhas coisas, envolvida com esse trabalho tão maravilhoso! Porém, preciso trabalhar fora, estou de "férias" desde de outubro, posso dizer que os meus últimos 2 anos foram de momentos ruins, e grande parte por causa da minha vida profissional, me considero uma pessoa dedicada, que corre atrás dos seus objetivos e que dá o máximo no trabalho, sou profissional e íntegra naquilo que faço, mas parece que nada disso adiantou, me sinto desvalorizada profissionalmente, estudei, fiz cursos, me qualifiquei, tenho experiência e maturidade, mas nada me dá prazer quanto realizar as coisas pra mim, trabalhar e ver o resultado, saber que cada passo que dou é importante e me motiva, e no mercado de trabalho?
Confesso que não me sinto motivada para trabalhar, já gastei tanta energia com outros empregos e nunca tive um retorno positivo, financeiro, não estou reclamando, apenas desabafando, algumas pessoas podem até dizer que não me dediquei o suficiente, que não estudei, enfim, de tanto me dedicar fiquei doente, estressada e o que é pior frustrada.
Trabalho desde de muito cedo, aprendi na vida muitas coisas que não se aprende em cursos, mas estes últimos anos foi um desgaste enorme, pela primeira vez fiquei desempregada, mas ao contrário do que se pense, eu precisava deste tempo pra mim, por um lado foi muito bom, decidi começar este blog e colocar em prática o meu lado "arteira" que há tempos existia dentro de mim.
Nada se compara ao que o artesanato me trouxe e ainda trás, com ele conheci pessoas, admirei outras, compartilho idéias e criatividade, em resumo faz o bem pra alma.
O que me motiva é tornar este sonho cada vez mais real, é poder quem sabe viver só dele, sem depender de outras fontes, é crescer a cada dia e aprender cada vez mais, porque artesanato é isso: uma aprendizagem a cada dia!
Desculpem o desabafo, mas há tempos me sinto assim e sei que algumas pessoas vão me criticar ou nem vão ler estes post, mas posso dizer que hoje vocês conheceram um pouquinho da Jana, desta menina mulher que luta todos os dias, mas com sorriso estampado no rosto!
Beijos e obrigada.

5 comentários:

  1. Jana, voce nao tem que se desculpar por nada. Primeiro, este e o seu blog, sua casa, voce faz o que quiser; segundo, todos nos nos passamos por etapas na vida que se a gente nao se segurar, a gente cai.
    Se eu pudesse, eu tambem gostaria de ficar em casa fazendo as coisas que gosto, mas...
    Quando morava no Brasil senti muito essa desvalorizacao no trabalho. Aqui nao sinto isso, mas se pudesse, eu parava de trabalhar tambem. Nao iria ficar a toa, jamais, mas faria somente aquilo que me faz bem a alma.
    Essa fase ruim vai passar, tudo passa, e eu torco para que seja o mais rapido possivel.
    Beijos, e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    encontrei teu blog por meio do blog Casa de Retalhos. Bonitos teus trabalhos - já tô seguindo o blog! Também faço algo de tecido e EVA. Se quiseres, dá uma olhada em Criações em família & cia..
    Quanto ao "desabafo" - dá pra entender bem. Como a Regina, também fico na torcida!
    Abraço, Marion

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jana, bem vinda ao Criações em família & cia.. Fico feliz em recebê-la. Ficarei acompanhando por aqui...Abs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana! Entendo bem como se sente... Mas não se preocupe muitas coisas boas virão para você... pode ter certeza!!!
    Adorei a tua visita lá no meu blog e vim retribuir.
    Deixei um selinho para ti... Passa lá para buscar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá @miga Jana, boa tarde!!! Que a paz do senhor esteja com você!!! Jana tenha fé em DEUS, não desanime nunca dos seus objetivos, temos uma missão á ser cumprida nessa vida, por isso @miga, temos que passar por provações até chegarmos em um estágio de plena paz, seja ela pessoal, sentimntal ou profissional. Se vc lutou tanto, estudando aprimorando profissionalmente, vc não deve jogar tudo fora, tente conciliar sua profissão com artesanato, não se esquecendo nunca de buscar sempre a felicidade interior... Lembrando se sempre que "essa vida" é passageira, e levamos conosco somente os momentos bons.
    Um grande abraço,
    Paula Fonseca.

    ResponderExcluir